by createblog.com --> );">

domingo, 9 de novembro de 2008

Sobre um domingo solitário...

Hoje eu estou sem meu companheiro, que viaja à trabalho. Então, resolvi testar uma receita que se aproxima mais do meu paladar que do dele. Eu adoro massa sem carne, ou melhor, eu não sei se gosto de macarrão à bolonhesa. Talvez tenha perdido um pouco do gosto pelo excesso. Mas gosto de massa (o que é um problema, pois é prático e engordativo).

Passeando por blogs, encontrei essa receita no Elvira's Bistrot e que mistura ingredientes que eu adoro: tomate, alho-poró, bacon e alecrim. Ando em uma fase contra molhos de tomate prontos, então quando me rendo à praticidade das latas, prefiro as latinhas dos italianos, que vem com tomates pelados e que custam o mesmo preço de um pomarola, por exemplo. Acho o sabor muito mais suave, sem contar que é muito mais saudável. Voilà!




Fusilli com tomate, alho-poró e bacon


4 tomates grandes e maduros, picados (sem pele nem sementes) ou 1 lata de tomate em pedaços (400g)
  • 350 g de massa fusilloni (ou fusilli)

  • 3 alhos-poró (parte branca) cortados em rodelas finas

  • 6 fatias finas de bacon cortadas em tiras

  • 2 colheres (chá) de alecrim picado

  • 1 dente de alho picado

  • 4 colheres (sopa) de azeite

  • parmesão ralado q.b. (opcional)

  • sal & pimenta

  • 1 pitada de açúcar
Modo de preparo: Cozinhe a massa al dente em água e um pouco de sal. Aqueça o azeite numa frigideira. Juntar o alho picado, o alecrim e as tiras de bacon. Saltear até o bacon dourar. Adicionar as rodelas de alho-poró e refogar por 3 minutos. Juntar os tomates picados. Temperar com sal, pimenta e o açúcar. Deixar apurar em fogo baixo por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Escorra a massa e junte ao molho, mexendo por 2 minutos. Sirva em seguida. Polvilhe um pouco de parmesão ralado.


Marcadores: , , ,

ARQUIVOS

julho 2008 agosto 2008 novembro 2008 fevereiro 2009 abril 2009