by createblog.com --> );">

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Couscous de frango com damascos

Esta receita eu peguei no Rainhas do Lar que tem, por felicidade minha, o mesmo gosto em relação a frango: "de todos os jeitos inventados, por favor, menos grelhado". Pelo fim do peito de frango grelhado: esse é o lema!
Não deu para tirar uma foto do prato feito, pois eu resolvi fazer no jantar e como é bem simples e rápido, acabei esquecendo de fotografar. Mas é bom e bonito!
Ingredientes para duas pessoas:
  • 1 cebola em cubos
  • 2 dentes de alho
  • peito de frango em cubinhos (mais ou menos uns 350g)
  • 70g de damasco
  • 1/2 cálice de vinho branco
  • pimenta dedo-de-moça
  • 1 xícara de chá rasa de couscous marroquino
  • 1 e 1/2 de colher de manteiga
  • cebolinha
  • sal

Cortei o frango e temperei com um pouco de sal, o alho e um pouco de pimenta do reino só para ele ir pegando o gosto enquanto cortava o restante dos ingredientes. Coloquei meia colher de manteiga, a cebola e o frango em cubos para refogar. Deixei dourar ao meu gosto. Aí, coloca o vinho branco e deixa evaporar, só para dar um gostinho. Adiciona os damascos, a pimenta cortadinha sem as sementes - coloquei só meia. Misture bem os ingredientes.

O couscous é só hidratar, conforme vem descrito nas embalagens. Eu sempre coloco um caldo de legumes junto da água. Quando tiver hidratado (o que é bem rápido), misture com o restante dos ingredientes, coloque a colher de manteiga e a cebolinha.

Fácil, rápido e bom demais!

Marcadores: , ,

ARQUIVOS

julho 2008 agosto 2008 novembro 2008 fevereiro 2009 abril 2009